sábado, 14 de abril de 2012

Radiologia Sem Medo

Este blog tem por objetivo servir como guia virtual e prático, para estudantes de radiologia, técnicos e tecnólogos em radiologia.
Com uma linguagem simples, com textos diretos e objetivos, sem deixar de mencionar a terminologia técnica de radiologia. Uma ferramenta virtual de enorme valia quando utilizada para fonte de pesquisa e estudo.
Busco então propagar e despertar o interesse pelas técnicas radiólogicas, servindo como um pequeno e grande elo de teória e prática.

    " Tecnica é a perfeição, beleza, aprimoramento; é o esforço dirigido para cristalização do objetivo; é a conjunção de elementos, meios de ideias para atingir ao máximo com o minimo.  ROENTGENTÉCNICA é a bússula que conduz aos mais ouzados e elevados arroubos, os que buscam desvendar das trevas do desconhecidos os segredos mais intimos da matéria.
ROENTGENTÉCNICA é a só um tempo, arte e ciência; como arte, utilizando principios físicos e mecânicos, para transformar em imagem visível a imagem latente do objeto;como ciência, empregando além daqueles recursos, os conhecimentos que regem a constituição dos elementos".

( Texto do prefácio  ROENTGENTÉCNICA 5ª edição 1958)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.